segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O MEU POUSO E AFINIDADE

                  

                      O MEU POUSO
                      Não alcanço o seu tom
                      tosco e rasteiro

                      Não desço do meu
                      pouso sereno, onde
                      cruzei Paz e solidão

                      Suportarei o desencontro
                      até o último suspiro da terra
                      em  desejo de amenidades...

                                           Cléo Reis

                                                   * * * * * * * *

                                                              A F I N I D A D E

                                                                     Há algo perdido
                                                                     na imensidão dos afins

                                                                      Um coração silente
                                                                      procura por mim...
                                                                            
                                                                      Por longos dias penso que não,
                                                                      mas em longos momentos
                                                                      preciso acreditar que sim
                                                                           
                                                                      Não entendo o tempo
                                                                      que passa sem passar,
                                                                      foi e voltará
                                                                                                                                              
                                                                      O nada não existe

                                                                      A Vida fica
                                                                      na profundidade de duas Almas
                                                                      que se encontraram
                                                                      no mesmo olhar

                                                                                          Cléo Reis
                                                                    

2 comentários:

  1. Eu tenho muito fascínio quando vejo em poemas as palavras: Solidão, Saudade,Lembrança e arrebol. Talvez seja pelo fato de me encontrar muito, quando estou sozinho (humanamente falando)pois é nessas horas que minhas inspirações fluem como água cristalina em um manancial do deserto.O arrebol me lembra aquela magia de um entardecer ou um amanhecer avermelhado. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabens bela poesia e pensamentos nela a convido também par ame fazer uma visita www.poetafernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir