terça-feira, 24 de maio de 2011

Alguns Poemas do Livro RITORNELO DO AMOR – Poesias - 1988

TERNURA

Não quero
que você seja o meu tormento,
nem a minha tentação

Quero que você
seja meu afeto
e o meu doce segredo

Não quero que
você me ame muito
Quero que me tenha  ternura
e me olhe...

Não posso amá-lo,
mas posso ser um componente
do seu mundo

Não posso querer tanto
o seu corpo,
mas posso admirar
a sua alma.


ILUSÃO

Beijaria mil vezes 
a tua boca,
louca,
sem a razão

Enlaçando-te
e fazendo a mais forte fusão
de energia, corpo
alma, sonhos e
emoção

Sem passado,
sem presente, sem futuro
Um único momento real
desta vida de
ilusão.


INSTINTO

O seu olhar fulminou-me
como um grande e
terrível orgasmo
Ficou
e está vivo o
inexistível
fortalecendo uma fêmea,
que pretende ser
um anjo


DELEITE

+Quero deitar-me
sobre os seus pêlos
+Pousar na maciez
e no calor do seu corpo
+Cobri-lo de pequenos beijos
e ficar assim... sem o tempo
+Para conferir seus músculos,
roçar suas faces,
docemente sugar seus lábios,
e apertá-lo contra a
ânsia do meu peito
+Quero suas mãos perfeitas
para o perigo das minhas curvas
+Encaixar-me nos seus espaços,
depositar-me toda no
centro da sua força
e explodi-lo  de amor


VIDA++

   Amor / Vida
Uma rosa desabrochou
e você não viu

A lua pousou,
um pássaro voou,
e você não soube

O sol ardeu
o rio encheu
o mar mareou
e você não sentiu

Uma estrela caiu,
um disco sobrevoou
um cientista morreu
um filósofo envelheceu
e você dormiu

Chopin passou
a chuva purificou
a semente germinou
a luz brilhou,
o amor criou, criou...
e você não viu !? parou...
Não viveu
Acho que nem vegetou...


LUTA

Não sairei mais
dessa complexa luta,
estranha à minha ânsia de paz.

Inquieto-me
como uma idosa
que ainda não foi feliz

Tenho pressa em remexer tudo
e ver correr numa enxurrada
a parte podre de cada um
que faz esta bola rolar
nos trilhos da corrupção.


AMOR - SAUDADE
+CALMARIA


Navego hoje pelo lago
calmo do paraíso
Num doce flutuar de
saudade e sonho

Remo apenas no meu íntimo,
em  solidão  permanente,
rósea   e azul da infinda espera
do amor ausente

Tudo está à margem.
Só  você , feito brisa,
sopra no meu barco que
sonhando desliza...


 A VOCÊ

A você,
o mais espontâneo
dos meus sorrisos

A você ausente,
a  mais dolorida
das minhas lágrimas

A você,
os mais lindos sonhos
desta doce vida
de intensa mistura

Onde seus olhos incessantes
suavizam
minhas taças
de amargura

Nenhum comentário:

Postar um comentário