terça-feira, 24 de maio de 2011

Alguns Poemas do Livro SOLIDÃO - Poesias - 1990

FELICIDADE

Renasceu o amor
quando você surgiu
+Renasceu o afeto e o sonho
+Chegou a ternura,
despontou o sorriso
+Você contaminou a vida
que se encheu de alegrias
+Quando você veio
trouxe a magia de me fazer feliz
+Deus fez você para provar aos homens
que  Ele  recomeçou a plantar


TEMPESTADE

Abandonei os remos
sob a tempestade...
+Onde está o verão?
+Estou numa noite interminável
com minhas curvas bronzeadas
inertes e perecíveis
+Aonde pode levar-me
o barco da solidão?
+À inércia de nem pensar no futuro?
ou ao porto do desespero de
não suportar mais uma ausência?


FRAQUEZA

De migalhas de amor
faço pequenas luzes
+E da solidão
que você me provoca,
nasce meu grande desejo de Paz
que nenhum decreto pode roubar-me
+Pareço fraca  e  acabada
+Sinto minhas carnes desfalecendo
+Já tomei vinho,
 pensei nos amigos,
já olhei para o céu
+Mas a solidão também é infinita...
domina tudo
E as pequenas  luzes estão apagadas


TREVAS

O sol apagou-se
para libertar as almas
rumo às estrelas...
Mas a minha estrela
apagou-se com o sol


IMPOTÊNCIA

A LUTA
TORNOU-SE UM GIGANTE.
E EU?
EU, UMA MOSCA
VEGETANTE


DESEJO

Desejo-te
       para o dia da Paz Universal
+Desejo-te
       no dia de todas as Artes,
       do Amor e da Beleza
+No dia da Glória do Criador
+Quero  possuir-te acima da terra
       no azul infinito de muitos sóis
+Deseja-te todo o meu Ser
+Desejam-te meus braços
       e minha alma
       para completar a Luz
+Desejo-te acima de tudo,
       como desejo em mim a perfeição
       o esplendor
+Desejo-te agora
       no silêncio destes versos
       que explode tua ausência
       em poesia..
 
.
MEU HOMEM

Não quero o seu amor fingido,
ensimesmado
+Estou aberta , como uma  rosa,
e você poderia ser o sereno
a pousar macio...
+Estou livre,
como uma pomba branca,
e você poderia ser o vôo
+Não quero você objeto desejável
+Quero você Homem
+Estou quente, leve e suave
para um carinho
+Estou uma fonte
e você , um deserto


INTERIOR

Estão quebrados os meus relógios,:
       os meus dentes
       e os meus sentimentos
+Está despedaçada  minha esperança,
  interrompida a minha fé nos homens e
       comprometida a Natureza
+Estagnado o meu recomeço,,
       trincado o meu futuro
+Está  quebrada a minha paixão,
       e está quebrado ... o meu espelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário